quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Como você está vivendo? Em que você está se transformando?


Eu acabei de ver um filme indicado por uma amiga da Espanha. Não pude deixar de compartilhar com você que me acompanha, pois esse filme me fez pensar sobre como estamos vivendo, sobre em que estamos nos transformando...
O filme conta a história de um mundo perfeito onde se supõe que todos são felizes, pois foram erradicadas todas as diferenças e todas as possíveis causas de dissidência. As pessoas vivem em uma sociedade perfeitamente desenhada e controlada. Foi designado a acada um uma profissão (missão) que a comunidade considera conveniente às suas habilidades e aptidões. As emoções e, inclusive, as cores foram esquecidas. Jonas (Brenton Thwaites), um jovem adolescente é escolhido para uma profissão peculiar e secreta: Receptor de Memórias. É treinado por um ancião chamado "O Doador" (Jeff Bridges), pois ele conserva todas as memórias do mundo anterior, para ajudar aos sábios caso eles se encontrem diante de algum problema para o qual eles não tenham experiência.
É assim como Jonas descobrirá a dor, a tristeza, a guerra e todas as outras duras verdades que conformam nossa realidade... mas ao mesmo tempo também tem acesso a todas essas coisas maravilhosas que nos fazer seres humanos, destacando entre elas o amor.
Jonas percebe o absurdo da sociedade onde vive. Descobre como é controlada a natalidade através do assassinato de recém nascidos no hospital e se vê obrigado a fugir da comunidade com um bebê para salvá-lo da morte. Enfrentando essa nova realidade, ele deve tomar decisões fundamentais que podem mudar seu futuro e o de todas as pessoas que o rodeiam.
Eu os convido a uma séria reflexão: Como você está vivendo? Em que você está se transformando? O que você está aceitando como verdade sem questionar? Até que ponto você está sendo subjugado a uma série de crenças e valores que não te pertencem e que são colocados a você de uma forma subliminar? Veja o filme e depois comente comigo o que você achou!!!
Espero que você goste do filme tanto como eu gostei!!!!
Feliz dia e um grande beijo de muita luz no seu coração!








0 comentários:

Postar um comentário