segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dores nas Costas - Visão metafísica


As costas representam a sustentação e o suporte da vida. É o lugar que me protege se me sinto impotente diante de uma pessoa ou uma situação (dou as costas). Se meu peso é excessivo, se careço de “respaldo” ou se não me sinto respaldado o bastante (afetivamente, financeiramente, etc.), minhas costas reagem em consequência e com certas dores. Posso ter as costas largas e ser capaz de receber ou inclinar-me. Uma dor nas costas indica que, talvez, eu queira salvar-me de algo o colocando atrás de mim, porque é com as minhas costas que esqueço as experiências que me causaram confusão ou vergonha. Ponho tudo o que não desejo ver ou deixar que os demais vejam. Estou profundamente ferido, me sinto incapaz de expressar estas emoções bloqueadas ou de liberar agora as energias retidas nos lugares onde me doem. Umas costas flexíveis e fortes indicam certa flexibilidade e abertura mental contrariamente às rigidezes dorsais que significam orgulho, poder e negação a ceder. A postura adotada dá indi8cações sobre o que eu vivo e sobre meu modo de transigir com as situações de minha vida: se estou reativo diante da autoridade, se quero ter razão frente a alguém ou a algo, vou “tencionar as costas” por orgulho. Se ao contrário, eu vivo a submissão, se tenho medo, se me sinto fraco, vou “curvar as costas” e quanto maiores forem as minhas preocupações, mais “sentirei dor nas costas”. Aceito que a vida me sustenha em cada instante? Certas pessoas integram melhor as dificuldades da vida, seja escrevendo, seja falando, seja se relacionando. Escolho o meio que melhor me convém e deixo que a vida flua em mim. Trabalhemos, sanemos, reconheçamos e aceitemos as diferentes emoções, pensamentos, julgamentos e críticas causadoras dessas dores que uma porcentagem altíssima da população da terra manifesta e padece.



Muitas pessoas procuram as terapias complementares depois de não conseguirem os resultados desejados na medicina convencional. Mas infelizmente essas pessoas carregam com elas uma expectativa ilusória de um resultado mágico, elas esperam que o terapeuta complementar resolva seu problema com um passe de mágica, sem que ela tenha que fazer nada a respeito.


Nós, terapeutas holísticos, trabalhamos nos campos mais sutis do indivíduo ajudando-o a reestruturar o seu corpo físico, mas não impede que seu mal estar volte depois de um tempo, pois esse mesmo indivíduo não trabalhou seu comportamento, e sua visão de mundo. 
A verdadeira cura de cada doença só vem depois que o paciente consegue, através de um trabalho profundo e interno, expurgar e enfrentar as causas originárias do desequilíbrio que originaram a doença.
Não existe forma de tratarmos o paciente sem a participação ativa do mesmo. Não podemos ajudá-lo se ele não quiser sair de sua zona de conforto. Seja qual for a terapia, só terá resultado com a participação daquele que a recebe.


"Eu não estou aqui para preencher suas expectativas. Se eu preencher suas expectativas eu nunca serei capaz de transformá-lo. Eu estou aqui para lhe dar um choque. E nessas experiências chocantes sua mente vai parar. Você não será capaz de saber o que aconteceu, e esse é o ponto onde algo novo entra em você". Osho


Um grande beijo de luz no seu coração! 

Agende um horário comigo: presencial ou pela internet.
falecomcristal@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário