domingo, 1 de setembro de 2013

Profecia dos Guerreiros do Arco Íris



Houve uma vez uma anciã chamada Olhos de Fogo, índia da tribo Cree da América do Norte. Esta mulher lançou uma profecia que até nossos dias faz eco. A profecia é assim:

Chegará o dia que a cobiça do homem branco, do “Yo-ne-gi, fará que os peixes morram nas correntezas dos rios, que as aves caiam do céu, que as águas escureçam e as árvores já não possam ficar em pé. E a humanidade, como a conheço, deixará de existir. Chegará o dia que a Terra ficará doente, mas quando não sobrem mais esperanças, algumas pessoas despertarão da sua letargia. Chegará o dia que muitas pessoas se levantarão para formar um mundo novo de respeito pelo Grande Espírito da Terra.
Haverá o tempo em que haveremos de necessitar os “que preservam as tradições, as lendas, os rituais, os mitos e todos os velhos costumes dos povos” para que eles nos mostrem como recuperar a saúde, a harmonia e o respeito aos nossos semelhantes. Eles serão a chave para a sobrevivência da humanidade, e serão conhecidos como “ Os Guerreiros do Arco Íris”.
Estes  Guerreiros do Arco Íris proporcionarão às pessoas os princípios e regras para fazer uma vida de acordo com o mundo. Estes princípios serão os mesmos princípios que seguiam os povos do passado. Os Guerreiros do Arco Íris ensinarão às pessoas os velhos hábitos da unidade, do amor e da compreensão. E ensinarão nos cinco cantos da Terra como alcançar a harmonia entre as pessoas. Ensinarão como orar ao Grande Espírito da mesma maneira como o faziam os povos do passado, deixando que o amor flua como as lindas correntes que descem das montanhas, por arroios que as levam a unir-se com o oceano da própria vida. e uma vez mais renascerá a alegria de estar em companhia, como também de estar sozinho.
Estarão livres de invejas mesquinhas, e amarão seus semelhantes como amam aos seus irmãos, sem importar a cor da pele, sua raça ou sua religião. Sentirão como a felicidade inunda seus corações enquanto cada um volta a ser o resto da criação.
Seus corações serão puros e irradiarão calor, compreensão e respeito pela humanidade, pela natureza e pelo Grande Espírito. E seus filhos novamente poderão correr livres e desfrutar dos tesouros da Natureza e da Mãe Terra, livres de venenos e da destruição gerada pelo Yo-ne-gi e suas práticas de cobiça.
Os rios fluirão limpos outra vez, os bosques serão abundantes e cheios de formosura e, outra vez haverá inúmeras aves e animais. Novamente se respeitarão os poderes do planeta e dos animais, e a conservação de todas as coisas belas se converterá em forma de viver.
Os líderes dos povos voltarão a ser escolhidos pelo uso antigo... não por um grupo político ao que pertençam, nem porque gritam mais forte ou convencem melhor, tão pouco por um processo de intercambio de insultos ou acusações mútuas. Serão escolhidos aqueles cujas ações digam mais que suas palavras. Serão escolhidos como líderes ou Chefes, aqueles que demonstrem seu amor, sua sabedoria e seu valor, que tenham sido capazes de agir pelo bem de todos. Serão escolhidos por suas qualidades, não pela quantidade de dinheiro que possuam.
E da mesma forma como os Chefes devotos e considerados da antiguidade, usarão seu amor para entender às pessoas e para ter certeza que suas crianças e jovens sejam educados com amor, no trabalho e no conhecimento do seu entorno. Mostrarão que os milagres podem ser realidade para curar a este mundo de todos os seus males, devolver-lhe a saúde e a beleza que antes teve.
As tarefas que esperam os Guerreiros do Arco Íris serão muitas e enormes. Haverá enormes montanhas de ignorância que será necessário vencer; eles enfrentarão os preconceitos e o ódio. Terão que ser dedicados, firmes em sua fortaleza e tenazes de coração. Porque em seu caminho encontrarão mentes e corações dispostos a segui-los nesta jornada que lhe devolverá à Mãe Terra toda a sua beleza e plenitude. Este dia chegará logo, não está muito longe.
Chegará o dia que perceberemos que tudo o que somos, nossa própria existência, nós devemos a esses povos que reservaram sua cultura e sua herança, a esses povos que mantiveram vivos os rituais, as histórias, as lendas e os mitos. E será graças a esses conhecimentos que eles preservaram, que voltaremos a estar outra vez em harmonia com a Natureza, com a Mãe Terra e com a humanidade toda. E descobriremos que este conhecimento é nossa chave de sobrevivência.
Estes serão os Guerreiros do Arco Íris e está é a razão que me leva a proteger a cultura, a herança e os conhecimentos dos antepassados. Na última batalha sobre a terra, o guerreiro deixa fluir o seu espírito livre e claro. E enquanto libera sua última batalha, sabendo que sua vontade é impecável, o guerreiro ri.
Nós temos a oportunidade de construir uma ponte Arco Íris em direção à idade de ouro. Para fazer isso, devemos fazê-lo juntos com todas as cores do Arco Íris, com todos os povos do mundo.

Nós que estamos vivendo sobre a Terra hoje, somos os Guerreiros do Arco Íris que enfrentaremos o desafio de construir essa ponte.

Grande beijo de luz no coração!!!

0 comentários:

Postar um comentário