quinta-feira, 25 de abril de 2013

Auriculoterapia



A Medicina Tradicional Chinesa afirma que quando existe alguma doença, a orelha mostra certas pintas, manchas, zonas pálidas ou avermelhadas como sinal de afecções de um órgão determinado. Este tipo de sinais podem ser somados a certos pontos doloridos, lesões na pele, zonas quentes ou frias entre outras. A orelha é como um "espelho" de todo o corpo. Sua forma representa a posição de um feto invertida, onde o lóbulo é a cabeça, o interior é o abdome e a borda externa representa a parte corporal.

A Auriculoterapia consiste em estimular os pontos reflexos que há na orelha, de forma que este estimulo ative o sistema nervoso e, mediante a via reflexa que une cada ponto da orelha com sua parte do corpo correspondente, se produz uma resposta na qual, o organismo utilizará seus próprios recursos para recuperar o equilíbrio e a saúde. Conforme os pontos estimulados, a resposta gerará um efeito tanto no nível físico, como orgânico, emocional e/ou energético. 
A estimulação desses pontos pode ser feita de várias formas: massageando a zona, colocando agulhas, sementes, estímulos elétricos ou luzes coloridas, entre outras.
Vantagens da Auriculoterapia

  • Tira a dor rapidamente
  • Elimina a inflamação
  • Alivia prurido cutâneo e dermatite
  • Poucos efeitos secundários
Ansiedade, dor de cabeça, estres, transtornos do sono, sobrepeso, ciático, depressão e diferentes afecções do sistema nervoso central som alguns dos problemas de saúde que trabalha esta terapia complementar. Serve para tratar ou prevenir doenças de todo o corpo.

Quer mais informação? 
Escreva para mim no email:
falecomcristal@gmail.com e eu te dou mais detalhes.

Um grande beijo de luz no coração!



Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Oi! Gostei do seu blog e dos assuntos que ele trata. Tem coisas que eu realmente procurava entender e aprender mais aqui. Parabéns!
    Quero te perguntar: Você já ouviu falar na técnica EFT?
    Se já, gostaria de saber sua opinião sobre isso.
    Se não conhecê-la mas tiver interesse em se aprofundar no assunto é só ir no site do Gary Craig - criador da técnica - e olhar os manuais e vídeos que tem lá. O site é em inglês, mas se não entender a linguagem pode visitar os sites brasileiros de EFT que também contêm várias informações.
    Acho que essa técnica pode ser um ótimo complemento na vida das pessoas que procuram melhorar.
    Abraço.

    ResponderExcluir